Como escolher o melhor serviço de Internet

| |

A internet está aparentemente em toda parte, mas escolher o melhor serviço de internet pode ser uma tarefa complicada. Você precisará determinar a disponibilidade local e o ajuste certo na velocidade e método de entrega. Então você pode ter vários fornecedores, planos e negócios para comparar.

Essas etapas o ajudarão a escolher um serviço de Internet ideal.

1. De que velocidade você precisa?

Em primeiro lugar, compreenda o que significa velocidade da Internet ou – mais precisamente – largura de banda, para que possa selecionar o nível de serviço adequado.

A largura de banda, normalmente medida em megabits por segundo, é a taxa máxima na qual você pode baixar dados da Internet para o seu computador. Quanto mais atividades com uso intensivo de dados você normalmente faz e quanto mais dispositivos você tem na mesma conexão, mais largura de banda será necessária.

»MAIS:  Como decidir qual velocidade você precisa na Internet

Este gráfico dá uma ideia aproximada da largura de banda necessária para realizar atividades comuns na Internet, considerando um único usuário por vez. Mas como sua largura de banda total é compartilhada entre todos os dispositivos conectados, você precisará o suficiente para satisfazer as atividades simultâneas.

De que velocidade de internet você precisa?

Se você quiser … Você vai precisar de cerca de …
Navegação na web em geral, e-mail, mídia social 1 Mbps
Jogo on line* 1-3 Mbps
Vídeo conferência** 1-4 Mbps
Streaming de vídeo de definição padrão 3-4 Mbps
Streaming de vídeo de alta definição 5-8 Mbps
Download frequente de arquivos grandes 50 Mbps e superior
* Uma conexão com baixa latência, o tempo que seu computador leva para se comunicar com o servidor de jogos, é mais importante do que a largura de banda para jogos.
** Você vai querer uma velocidade de upload de pelo menos 1 Mbps para videoconferência de qualidade.

2. Quais são as opções em sua área?

Depois de saber de que velocidade de Internet você precisa, você pode verificar sites como Broadband Now e In My Area para ter uma ideia de quais provedores atendem sua área.

O NerdWallet não tem afiliação com esses sites, e eles podem ganhar dinheiro quando você clica em suas recomendações. No entanto, eles oferecem uma visão geral dos provedores de serviços de Internet locais. Observe que eles podem não mostrar todas as opções disponíveis, portanto, pesquisas adicionais podem ser úteis.

Na maioria das áreas metropolitanas, você provavelmente terá a opção de serviço de Internet por meio de provedor de cabo, companhia telefônica ou companhia de satélite – e talvez até serviço de fibra óptica. Em uma área mais rural, você pode não ter acesso a uma variedade de métodos, embora provavelmente seja coberto por um provedor de banda larga via satélite.

»MAIS: Escolhendo o provedor de IPTV certo em 2021

3. Quais são os prós e os contras dessas opções?

Há uma explicação mais detalhada aqui de cada um desses métodos de entrega pela Internet.

Para um acesso rápido: o serviço de Internet do seu provedor de cabo provavelmente fornecerá as velocidades mais rápidas e confiáveis, embora isso venha com um preço mais caro. A Internet de uma operadora de telefonia por meio de linhas de assinantes digitais, conhecida como DSL, tende a ser mais barata do que a cabo, mas também mais lenta. A Internet via satélite tem a maior disponibilidade, mas pode ser cara e lenta.

A distribuição de fibra óptica pela Internet é confiável e muito rápida, mas é um método relativamente incomum.

Dependendo da disponibilidade, você desejará selecionar o serviço que se ajusta ao seu orçamento e, ao mesmo tempo, fornecer a largura de banda desejada de forma confiável.

4. Como você pode encontrar uma empresa e um pacote que se adeque ao seu estilo?

Agora que você sabe o que está vendo, precisará examinar os diferentes pacotes e ofertas.

Suas opções variam muito, dependendo de sua localização. Isso torna difícil dar conselhos gerais nesta etapa, mas aqui estão algumas considerações importantes:

PACOTES

Muitas empresas de cabo oferecem pacotes com diferentes combinações de serviço de telefone, internet e televisão. Pense bem antes de se inscrever para esses negócios em massa; as empresas muitas vezes tentam vender e prender os clientes com mais serviços.

Você realmente precisa de um telefone fixo? Você pode sobreviver com streaming de televisão de seu novo serviço de Internet, em vez de um pacote completo de cabo? Em algumas situações, agrupar serviços pode fazer sentido, mas pondere o custo e o valor antes de decidir.

Desconfie do upsell em geral: saiba exatamente o que você quer antes de se inscrever e não fique tentado até que tenha feito sua pesquisa sobre um “negócio”.

PROMOÇÕES

Freqüentemente, você poderá encontrar promoções para atrair clientes pela primeira vez, digamos, um ano de serviço de Internet por US $ 30 por mês, em vez de US $ 50. Você pode encontrar bons preços com essas ofertas, mas certifique-se de que está pronto para pagar o preço total ou cancelar o serviço no final do período promocional.

SERVIÇO AO CLIENTE

Se você está procurando um excelente atendimento ao cliente, procure bem. Consumer Reports descobriu que várias grandes empresas de cabo, como Comcast (que está sob a marca Xfinity) e Time Warner Cable (que no ano passado se fundiu com a Charter Communications, agora chamada Spectrum), receberam classificações de satisfação do cliente mais baixas entre prestadores de serviços agrupados.

NEGOCIANDO

A pesquisa também descobriu que os consumidores classificam consistentemente os pacotes de cabos como um valor insatisfatório; no entanto, negociar preços e serviços com seu provedor pode valer a pena. Entre os consumidores que tentaram negociar um acordo melhor, a Consumer Reports descobriu que 40% receberam uma nova tarifa promocional, 16% receberam canais extras e 12% obtiveram velocidades de internet mais rápidas.

Previous

Escolhendo o provedor de IPTV certo em 2021

Como escolher um provedor de hospedagem na web

Next

Deixe um comentário